15 Dicas de Saúde que Você Precisa Conhecer com Urgência

Editoria de Saúde - Revisado: 10 de Novembro de 2016
Conheça 15 Dicas de saúde testadas e aprovadas que você poderá aplicar imediatamente e ver por si mesmo os resultados...
Xícara de Chá

Investimento em saúde é um ativo cujos dividendos são anos de vida adicionais...

Para resolver problemas de Digestão lenta, Hiperacidez, Gastrite ou Azia.

Tome uma xícara de chá de Espinheira Santa (Maytenus ilicifolia) 20 minutos antes das principais refeições, ou pelo menos 40 minutos depois.

Triture as folhas e adicione à água fervente. Deixe tudo ferver por mais 2 minutos. Depois de apagar o fogo, tampe a panela e deixe esfriar. Tome sem açúcar. Ainda contribui para eliminação de gases difíceis ou encarcerados, ou evita sua formação.

É também um leve laxante e diurético, e sem contra indicações ou efeitos tóxicos.

Advertência: Com exceção das restrições às grávidas ou lactantes, nos demais casos não são conhecidos efeitos colaterais.

Superdosagem: Não há relatos de intoxicações por superdosagem de M. officinalis. No entanto, plantas ricas em fenóis totais, como a Maytenus ilicifolia, quando usadas em doses excessivas, 15 ou 20 vezes acima da dose usual humana, podem causar irritação da mucosa gástrica e intestinal, boca seca, ocorrências de vômitos transitórios, Poliúria (Urinar em excesso), Cólicas intestinais e Diarréia.

Para combater dores de Cabeça moderadas, Insônia, Cólicas intestinais, Problemas estomacais, Diarréias leves ou moderadas.

Tome uma xícara de chá de Capim Santo (Cymbopogon citratus), que também é conhecido como Capim Limão ou Capim Cidreira. Prefira a variedade natural, o capim fresco ainda verde, que você compra na feira ou no mercado de plantas medicinais.

Pode ser também a folha desidratada, desde que não seja a variedade industrializada. Ele ainda possui nutrientes especiais que também faz muito bem à pele, cuidando do colágeno, deixando-a hidratada e conservando sua elasticidade.

É um chá considerado amigo da jovialidade e um consagrado calmante suave que não causa dependência.

Adicione uma colher de sopa comum de folhas trituradas à água fervente, abafe e apague o fogo. Pode-se tomar gelado como um delicioso refresco. Tome sem açúcar ou com 4 gotas de Estévia pura.

Sempre que possível evite a variedade comercial, aquela vendida nos supermercados em saquinhos individuais. A razão é simples: nesse caso, seus princípios ativos estão comprometidos, uma vez que durante o processo industrial ao qual a planta é submetida para matar fungos e durar mais, por regra, ela recebe uma carga radioativa, razão pela qual sua estrutura química é praticamente destruída.

Advertência: As grávidas ou lactantes deverão se informar com seu médico antes de fazer uso. Esse chá, por ser um calmante natural, pode potencializar o efeito de medicamentos sedativos. O óleo de Cymbopogon citratus possui ação irritante quando aplicado sobre a pele de animais.

Superdosagem: Embora não haja relatos de efeitos indesejáveis sérios mesmo em caso de superdosagem, ainda assim poderão ocorrer sonolência excessiva, indigestão e hiperacidez gástrica, que cessam com o ajuste na dosagem.

Para tratamento de processos Alérgicos Crônicos...

Considere consultar um médico Homeopata. Os casos crônicos de alergias dificilmente são curados através da medicina alopata, a tradicional, uma vez que os medicamentos se prestam apenas para aliviar os sintomas.

O pior de tudo são os efeitos colaterais imediatos, a curto e longo prazo, especialmente os danos à flora intestinal, à imunidade, aos ossos, ao fígado, pâncreas e estômago. Trata-se de um problema muito sério, sobre os quais os médicos evitam falar.

Por outro lado, o tratamento homeopático, apesar de não reconhecido pela medicina tradicional, é bastante eficaz, promovendo, em alguns casos, a cura completa da patologia, e sem efeitos adversos.

O tratamento de processos crônicos se estende por um ano em média, mas os benefícios são permanentes. Realmente funciona, mas, é preciso experimentar para crer.

Não há restrições para esse tipo de tratamento.

E por fim...

O site não se presta a fazer o papel do seu Médico, nem de prescrever medicações de qualquer natureza para qualquer tipo de patologia, mas apenas de servir como fonte de informação para seu esclarecimento.

Notas:

Fontes Bibliográficas consultadas:

Bebidas que Curam (Healing Drinks) - Anne Mcintyre - Gaia Books Limited, Uk.

Plantas Medicinais na Amazônia e na Mata Atlântica - Luiz Cláudio de Stasi e Clélia Akiko Hiruma Lima - Editora Unesp, 2a. Edição, São Paulo, SP, 2002.

Plantas Medicinais - Françõis Balmé - Hemus Editora, São Paulo, SP.

Memento Fitoterápico - Farmacopéia Brasileira - Agência de Vigilância Sanitária, Brasil, 2016.

Saúde Perfeita - Dr. Deepak Chopra - Editora Best Seller, São Paulo, SP, 2001.

http://hippocratesinst.org/wheatgrass/benefits-of-wheatgrass
http://hippocratesinst.org/living-food/wheatgrass

http://www.organicauthority.com/benefits-of-wheatgrass.html