7 Sucos Naturais que irão Restaurar e Manter a Saúde do seu Estômago e Intestino

Editoria de Saúde - Revisado: 01 de Novembro de 2016
Conheça 7 sucos naturais que, apesar de simples, ocultam um extraordinário poder de cura, com potencial para restaurar e manter a saúde do seu Estômago e Intestino...
7 Sucos Naturais

Sem a remoção radical, absoluta, de todas as ervas daninhas, o cultivo de um canteiro próspero torna-se impossível; a mesma regra se aplica aos nossos hábitos alimentares nocivos...

Falando de Saúde...

Indiscutível é o valor nutricional e reconstituinte de uma fruta. Em conjunto elas são capazes de fornecer todas as vitaminas, minerais, fitoquímicos, fibras e proteínas que necessitamos, e exceto em casos pontuais, sem contra indicações ou efeitos colaterais. E uma alternativa de consumo dos nutrientes das frutas é através dos sucos, os naturais, feitos na hora, a partir da própria fruta, embora, em alguns casos, vamos acabar perdendo sua porção de fibras.

Como agente de saúde e aporte terapêutico, o suco é recomendado para todas as idades. Foi pensando nisso que elaboramos uma oportuna e útil lista de sucos com grande valor terapêutico, sem, contudo, deixar de lado sua porção nutricional.

Todos os sucos recomendados já têm sua eficácia comprovada em relação às patologias que se prestam a tratar, apesar de que, de acordo com a ciência formal patrocinadora das drogas alopáticas, ainda não possam ser chancelados como remédios.

Neste artigo, entretanto, enumeramos apenas as variedades com propriedades comprovadas no tratamento ou prevenção dos distúrbios Gastrointestinais.

Escolhemos a dedo aqueles sucos cujos benefícios não são ofuscados por indesejáveis efeitos colaterais. Entretanto, durante o consumo de alguns deles, em pessoas mais sensíveis, em casos isolados, efeitos mínimos e raros e transitórios poderão surgir. Assim mesmo são de natureza temporária e nunca tóxica. Nesse caso, na própria receita do respectivo suco haverá uma menção, ou alerta, assim como uma descrição do eventual possível efeito.

E como sempre, não acredite em tudo que lê, não importa qual seja o status ou gabarito da fonte patrocinadora ou divulgadora. Pesquise antes em fontes confiáveis, estude e examine com cuidado; teste e comprove por si mesmo antes de adotar qualquer nova rotina que seja capaz de transformar sua vida.

Outro ponto que julgamos oportuno esclarecer é que, os tratamentos naturais, na maioria das vezes, não se prestam para atender às ocorrências patológicas agudas ou emergênciais, quando a intervenção médica urgente é necessária, mas se mostram eficientes nos tratamentos mais prolongados, ou casos crônicos, servindo ainda como eficientes meios profiláticos.

Recomendação importante:

Exceto indicação em contrário, as mulheres grávidas ou lactantes deverão consultar o médico antes de fazerem uso de qualquer substância, seja para fins alimentares, estéticos ou terapêuticos.

Suco de Cenoura com Beterraba

“Engana-se quem acredita que o alimento precisa ser caro para ter assegurado um grande valor terapêutico...”

A Cenoura estimula a apetite e aumenta a secreção dos sucos digestivos. É excelente para Flatulência, Cólica, Colite, Síndrome do Cólon irritável, infecções intestinas e Úlcera péptica.

Possui propriedades expectorantes e ajudam a liquefazer o muco do peito nas crises de tosses, bronquite ou asma. É um notório antioxidante e antisséptico. Combate as infecções bacterianas e virais, assim como do trato respiratório.

A Beterraba é rica em Ácido Fólico, um nutriente vital para as grávidas. Rica em Potássio, vitaminas e minerais. É um laxante suave e previne e combate a Prisão de Ventre, a Diverticulite e as Hemorróidas.

É indicada no combate a Gastrite, Indigestão, Acidez e Azia. Quando combinadas na forma de suco, todas essas propriedades são somadas a outros benefícios derivados da parceria química.

Como fazer:

Bater duas ou mais Cenouras e uma Beterraba, todas de tamanho médio, depois de descascadas e lavadas, em 300 ml de água filtrada ou mais – aproximadamente um copo médio – e tomar imediatamente.

É aconselhável coar antes de tomar. O motivo é que as fibras, que são muitas finas, poderão ficar presas à garganta e provocar irritação ou engasgos. Não precisa adoçar.

Não serve para armazenar em geladeira, pois perde os nutrientes.

Suco de Mamão

“Um sabor agradável e doce que proporciona um bem estar duradouro...”

Excelente fonte de fibras e vitaminas, tais como, Betacaroteno, C, E, Riboflavina(B2), e minerais essenciais como Cálcio, Fósforo, Potássio e Ferro. Possui ainda generosas porções de Luteína e Zeaxantina, o que o torna um formidável amigo da saúde dos olhos.

Já é bem conhecido por suas propriedades digestivas, laxantes e como eficaz removedor dos catarros intestinais. Rico em Carotenóides e Licopeno, também ajuda a evitar o aparecimento de câncer do Cólon, Próstata, Fígado, Pâncreas, Pulmão e Mama.

Pode ser consumido à vontade, mas em excesso pode provocar um aumento no volume das evacuações.

Como fazer:

Bater meio mamão de tamanho médio e sem casca em 300 ml de água filtrada ou mais. Tomar em seguida. Não é necessário adoçar ou coar.

Não serve para conservar em geladeira.

Notas: