7 Sucos Naturais que irão Restaurar e Manter a Saúde do seu Intestino e Estômago

Editoria de Saúde - Revisado: 10 de Novembro de 2016
Conheça 7 sucos naturais que, apesar de simples, ocultam um extraordinário poder de cura, com potencial para restaurar e manter a saúde do seu Estômago e Intestino...
Suco de Maçã

O principal entrave à alimentação saudável são nossos antigos hábitos nada saudáveis...

Suco de Maçã

“Uma maçã por dia mantém o médico longe”, provérbio chinês.

O suco tomado na hora é antiviral e aumenta a imunidade combatendo Resfriados e Gripes. Ajuda na Digestão difícil e a regular o grau de Acidez Estomacal.

Promove o bom funcionamento do fígado e dos intestinos.

É ainda capaz de aliviar a Gastrite, a Úlcera péptica e a Síndrome do Cólon irritável.

A pectina, uma das substâncias mais importantes da fruta, é um desintoxicante natural e ajuda a tratar da Prisão de Ventre.

É um bom alimento para Diabéticos uma vez que ajuda a regular os níveis de glicose no sangue; reduz o colesterol e combate a pressão alta.

Bom também para eliminar o excesso de líquidos do corpo, as toxinas e metais pesados como mercúrio e chumbo. É um consagrado agente para combater a Gota, atuando também contra a Artrite e problemas de pele.

Em algumas pessoas mais sensíveis poderá provocar uma constipação suave, ou episódios de indigestão, que logo desaparecem, à medida em que o corpo se adapta.

Como fazer:

Bater 1 maçã lavada, com ou sem casca, junto com um copo médio de água - em torno de 400ml.

Pode ser servido coado ou com juntamente com suas fibras, mas deve ser tomado na hora. Não serve para guardar em geladeira, pois a maçã, a exemplo da Pera, oxida rápido.

Suco de Couve

“Um sabor intenso que representa bem sua tremenda força curativa e nutricional...”

Riquíssimo em Clorofila e pleno das vitaminas A, C, B1, B2, B3, B5, K. Possui ainda minerais como, Magnésio, Cálcio, Fósforo, Enxofre, Ferro, Silício, etc.

Poderoso anti-inflamatório, cicatrizante natural e antioxidante; protege e restaura as paredes gástricas e intestinais.

Contém Glucosinolatos, que são substâncias capazes de impedir o aparecimento de câncer de Cólon, Mama, Bexiga, Próstata, Ovário e Gástrico.

Reduz o colesterol e é um notório queimador de gordura. Eficiente agente Antiúlcera e protetor do estômago e intestinos. Atua ainda contra Gastrite, Hiperacidez estomacal e Refluxo.

É um dos alimentos mais importantes para prevenir o aparecimento da Osteoporose e também para combater o mesmo mal. Atua contra a Celulite e Flacidez da pele; desintoxica e regula os hormônios.

Um copo do suco possui em média 30 calorias. De fácil digestão é o aporte perfeito para quem deseja ter boa saúde intestinal e estomacal sem correr riscos.

Como fazer:

Depois de lavada, bater uma folha grande ou duas médias em um copo (em média 300 ml) de água filtrada, coar, e tomar na hora.

Não é adequado para conservar em geladeira.

Suco de Pera com Melão

“Um sabor refrescante que alivia os males intestinais...”

“Um sabor refrescante que alivia os males intestinais...”

Ideal para resolver problemas intestinais. São duas frutas conhecidas por suas propriedades calmantes, especialmente quando o assunto é o trato digestivo, no qual não apenas eliminam as inflamações, como também ajudam a regular e manter o funcionamento saudável dos órgãos intestinais.

As frutas isoladas são ricas em vitaminas, tais como, A e C, minerais e fitoquímicos essenciais à saúde do corpo. É claro que combinadas terão suas propriedades nutricionais potencializadas.

Combate irritações e inflamações do trato digestivo, Azia, Dispepsia nervosa, Gastrite, Síndrome do cólon irritável, Colite e Diverticulite.

Sua ação diurética ajuda a eliminar toxinas e Ácido úrico. É altamente recomendado para quem sofre de Gota ou tem problemas de retenção de líquidos.

Como fazer:

½ ou ¼ de um Melão médio descascado, e pelo menos 1 Pera descascada e sem caroço.

Bater no liquidificador ou mixer com 200 ml de água; não é necessário açúcar.

Tomar em seguida, pois a Pera oxida rápido. Caso queira aproveitar as fibras não precisa coar, embora alguns o prefiram coado.

Não serve para guardar na geladeira uma vez que oxida ou azeda rápido.

Notas: