7 Sucos Naturais que irão Restaurar e Manter a Saúde do seu Intestino e Estômago

Editoria de Saúde - Revisado: 10 de Novembro de 2016
Conheça 7 sucos naturais que, apesar de simples, ocultam um extraordinário poder de cura, com potencial para restaurar e manter a saúde do seu Estômago e Intestino...
Suco verde de Grama de Trigo

Os bons hábitos precisam ser construídos à medida que se desmontam os maus...

Suco verde de Capim de Trigo Orgânico

“Um alimento funcional com propriedades nutricionais e curativas quase mágicas, mas que, por algum motivo que foge completamente à compreensão humana, ainda é um ilustre desconhecido da maioria das pessoas...”

Trata-se da maior fonte natural de Clorofila que se conhece até o momento.

O suco é abundante em minerais alcalinos que ajudam a reduzir a hiperacidez sanguínea. Pode ser útil para aliviar dores internas, e tem sido usado com sucesso para tratar Úlceras pépticas, Colite ulcerativa, Constipação, Diarréia, e outros distúrbios gastrointestinais.

Por ser extremamente rico em nutrientes, minerais e enzimas tem o poder de saciar a fome, o que o torna um alimento perfeito para quem deseja perder peso sem perder a saúde.

É um poderoso desintoxicante, protetor do fígado e do sangue. As enzimas e aminoácidos encontrados na grama do trigo podem proteger contra carcinógenos como nenhum outro alimento ou medicação natural. Fortalece nossas células, desintoxica o fígado e a corrente sanguínea, e quimicamente neutraliza o efeito dos poluentes ambientais ou radicais livres absorvidos pelo corpo.

Estimula a glândula tireóide corrigindo a obesidade, indigestão, e uma série de outros distúrbios funcionais.

Aumenta o número de células vermelhas do sangue e baixa a pressão arterial. Também higieniza o sangue, órgãos nobres e o sistema gastrointestinal de detritos (resíduos). O suco do capim do trigo também estimula o metabolismo e através do enriquecimento do sangue, potencializa o sistema de produção de enzimas do corpo.

Neutraliza toxinas tais como Cádmio, Nicotina, Estrôncio, Mercúrio e Cloreto de polivinila (PVC).

O Capim Verde de Trigo germinado pode ser cultivado em pequenos canteiros ou bandejas dentro de casa ou comprado nas feiras de produtos orgânicos, vegetarianos ou veganos. Para saber mais sobre suas propriedades

Como fazer:

Bater no liquidificador o equivalente a três colheres de sopa de capim de trigo em um copo de água.

Coar e tomar em seguida. Basta uma vez por dia.

Não se deve ingerir juntamente com as fibras, uma vez que são extremamente indigestas.

O suco pode ser armazenado em congelador e tomado depois.

Suco de Repolho

“Eis um vegetal cujo sabor, para alguns bastante desagradável, nem de longe é capaz de fazer referência à sua excelência e extraordinário poder curativo...”

Especial para curar Úlcera e Gastrites. Se tomado durante pelo menos quinze dias já resolve a esmagadora maioria dos casos.

É um vegetal rico em Glutamina, um aminoácido capaz de restaurar as células musculares e o revestimento do trato gastrointestinal. É um nutriente essencial para manter e aumentar o volume de massa muscular.

A glutamina tem sido utilizada para tratar queimaduras graves, doença de Crohn, Colite ulcerativa e para reduzir o tempo de recuperação da atividade física.

Seu alto teor de Enxofre, substância que lhe confere o cheiro característico, é também o responsável por sua poderosa ação antisséptica, Antibiótica e Desinfetante, principalmente do sistema respiratório. Por esse e outros motivos tornar-se assim um potente agente contra infecções bacterianas e virais.

Possui substâncias mucilaginosas que protegem as paredes do trato digestivo contra os agentes irritantes, e um aminoácido, a Metionina, que cuida de promover a respectiva cura.

É rico em Potássio, Ácido fólico, Bioflavonóides, e possui as vitaminas antioxidantes A, C e E que reforçam a proteção contra agressões aos tecidos, doenças degenerativas e envelhecimento precoce causado pelos radicais livres.

É excelente para limpar a pele, é calmante e combate dores de cabeça moderadas.

A variedade roxa possui mais vitamina C, enquanto que o Branco ou Verde possui uma maior quantidade de vitamina A.

Como fazer:

Separe meia xícara ou mais de repolho picado e lavado. Pode ser das variedades Roxa, Verde ou Branco.

Acrescentar o equivalente a um copo médio (350 ml ou mais) de água filtrada.

Bater no liquidificador e coar antes de beber. Toma-se sem adoçantes de qualquer tipo.

Deve ser tomado na hora. Não serve para guardar na geladeira, uma vez que oxida rápido.