Autor: Anne B. Talber[1]
Conteúdo Atualizado: 06 de Setembro de 2024
Uma síntese de 7 dos maiores estudos clínicos mostrou que o Sulfato de Magnésio Intravenoso reduziu a probabilidade de morte de mais da metade de pacientes que sofreram ataques cardíacos.
Um estudo, O LIMIT-2, desenvolveu um protocolo para a administração do Magnésio o mais rápido possível, após o início de um ataque cardíaco e antes de quaisquer outras drogas.
Se esse critério fosse seguido, o dano que poderia ser causado ao músculo cardíaco seria dramaticamente reduzido, e nem hipertensão, nem arritmias se desenvolveriam.
Ocorre que nossos solos esgotados estão pobres desse nutriente, logo os alimentos não conseguem repor nossas necessidades diárias do mineral, daí a deficiência generalizada. Por outro lado, os alimentos industrializados são tão pobres de nutrientes que precisam ser “reforçados” com vitaminas, muitas vezes extraídas do próprio alimento durante o processo industrial, sem mencionar ainda a alta incidência de Frutose, substância que quando ingerida elimina os nutrientes da nossa corrente sanguínea.
Para agravar ainda mais o problema, não existe um teste laboratorial que demonstre com precisão o estado do magnésio em nossos tecidos. Apenas 1% do magnésio do corpo é distribuído no sangue, tornando um simples exame de magnésio a partir do sangue altamente impreciso.
A coronária está limpinha mas dá uma contorcida, ou "apertada" por alguns segundos, e o efeito final é como se fosse uma angina do coração mesmo.
Naqueles segundos, falta sangue para o tecido do coração. A dor é igualzinha, não tem diferença.
Este espasmo é causado por vários fatores, e é mais comum em mulheres. Pode ser desencadeado por stress, uso de medicamentos estimulantes do coração, uso de cocaína e outras drogas, e em alguns casos, a gente nunca consegue saber a causa com certeza.
Já que o cateterismo foi normal, basta tomar alguns remédios que favorecem o relaxamento da coronária e ter alguns cuidados como, por exemplo, deixar de ter raiva por motivos banais.
A maioria das pessoas nunca mais volta a ter esse tipo de angina, mas os ansiosos ainda poderão senti-la de vez em quando.
Exceto em casos de uso de cocaína ou outras drogas, não há relatos de mortes apenas pelo espasmo de coronárias.
Só um ESPECIALISTA é capaz de diferenciar uma coisa da outra. Por isso mesmo, na presença de um sintoma dessa natureza, não hesite, não tema em "pagar mico", recorra imediatamente ao seu médico, você só tem a ganhar. Não sendo nada, você já estará no lucro!
[1] Veja mais detalhes sobre o autor ou autores, assim como demais notas bibliográficas, na página seguinte.
[8]Magnesium in Prevention and Therapy
[9]Prevention of Cardiovascular Disease: Screening for Magnesium Deficiency
[10]Chronic magnesium deficiency and human disease; time for reappraisal?
[11]The Role of Magnesium in Neurological Disorders
[12]Why all migraine patients should be treated with magnesium
[13]An evidence-based review of oral magnesium supplementation in the preventive treatment of migraine
[14]Prevention of Cardiovascular Disease: Screening for Magnesium Deficiency
[16]Magnesium intake and depression in adults
Editoria de Saúde e Educação do Site Mundo Simples.
Email: contato@mundosimples.com.br