7 Sucos Naturais para a Saúde do seu Estômago e Intestino.

Os Benefícios Curativos do Suco Verde de Capim de Trigo

Editoria de Saúde - Revisado: 10 de Novembro de 2016
Conheça os segredos curativos do suco verde de Capim de Trigo germinado, uma maravilha da natureza que esconderam de você até agora...
Suco verde de Capim de Trigo

O sujeito comum não está preocupado com a qualidade do alimento que leva à sua boca, e sim com a qualidade do marketing que o promove...

O Suco verde da grama do trigo também é capaz de diminuir os efeitos da Radiação...

Uma das enzimas encontradas na grama do trigo, o SOD ou Superóxido dismutase, reduz os efeitos da radiação e atua como um composto anti-inflamatório que previne o dano às células que antecede os problemas cardiovasculares ou a exposição a agentes alergênicos.

Esse recurso ou truque é um dos vários exemplos extraordinários dos quais se utiliza a natureza para proteger o vegetal, mesmo quando exposto às mais dramáticas e agressivas condições ambientais, de modo que seja capaz de sobreviver.

Um reparador da saúde do sangue...

Pode duplicar o número das células vermelhas apenas com o processo de imersão, ou banho. O renomado nutricionista Dr. Bernard Jensen descobriu que nenhum outro restaurador do sangue é superior ao suco verde da grama do trigo. Em seu livro "Saúde Mágica Através da Clorofila", ele relata vários casos onde foi capaz de duplicar o número de células vermelhas do paciente em questões de dias, simplesmente mergulhando os doentes em banhos de água clorofilada com o suco da grama. A reconstrução do sangue ocorrerá de maneira ainda mais rápida quando o paciente também ingere regularmente o suco da grama do trigo.

Eis um Alerta importante...

A indústria já comercializa o suco verde de Capim de Trigo em diversos formatos, tais como o pó, que é o líquido desidratado, ou o próprio líquido envasado em garrafas ou frascos. Ou ainda em forma de cápsulas, pílulas ou tablets, que são pequenos tijolinhos do mesmo pó prensado.

E embora o marketing dos fabricantes insista em apresentar estas variedades como superalimentos concentrados ou produtos revolucionários, podemos considerar que a maioria deles, são apenas alimentos modificados, que passaram por processos químicos e esterilizantes com a intenção de prolongar sua vida útil. Sem contar que a eles foram acrescentados conservantes, enzimas e emulsificantes sintéticos, xaropes artificiais, sais intensificadores de sabor, açúcares transgênicos de agave ou milho - porque são mais baratos -, assim como corantes. Com isso o suco perdeu suas características originais, como a redução de cerca de 80% de todos seus nutrientes e fitoquímicos, além de ganhar agentes tóxicos e alergênicos.

Por isso, dê preferência a variedade natural, em forma de capim verde, onde estão contidos todas suas vitaminas, minerais e aminoácidos, um produto que você vai processar em casa, com suas próprias mãos. Lembre-se, na busca por uma saúde plena capaz de lhe proporcionar uma melhor qualidade de vida, um pouco de esforço é uma contrapartida prá lá de justa.

Considerações finais

A grama verde do trigo é rica em fibras que NÃO são digeridas pelo estômago humano. Eis o motivo pelo qual você precisa do suco cuidadosamente coado para obter todos os seus benefícios.

Esse suco tem gosto de quê? Apesar de conter 70% de Clorofila e ser uma espécie de “Capim”, o suco de Grama de Trigo não tem gosto de “grama”, sendo mais um sabor neutro, de acordo com a opinião da maioria dos consumidores que fazem uso contínuo do alimento.

O suco pode ser obtido com a ajuda de liquidificadores ou mixers, mas o aproveitamento será maior através das modernas centrífugas, aqueles modelos especializados na extração de sucos.

O alto poder desintoxicante e autolimpante do suco, logo após sua ingestão, já é capaz de proporcionar efeitos terapêuticos quase imediatos ao corpo.

Em alguns casos considerados excepcionais ou raros, quando as toxinas estão sendo eliminadas do corpo, pode ocorrer uma leve e transitória náusea. Nesse caso, inicie as tomadas com pequenas porções entre 30 e 50 ml por dia, e aos poucos vá aumentando de acordo com o nível de tolerância, até chegar à quantia recomendada que é por volta de 100 ml, duas vezes ao dia, ou 200 ml (equivalente a um copo pequeno), de uma só vez.

Uma Importante Observação...

O Glúten é uma substância que existe apenas nos frutos maduros do trigo, ou sementes, que são colhidas quando a planta se torna adulta. Por se tratar do capim do trigo colhido ainda jovem, sem a presença de suas sementes ou frutos, o suco naturalmente NÃO contém Glúten.

Entretanto, como precaução, caso você seja comprovadamente alérgico ao Trigo e seus derivados, comece tomando apenas duas colheres de sopa do suco verde de Grama de Trigo por dia, até certificar-se de que não há problema de intolerância. Certo de que não há vestígios dessa intolerância, poderá tomar conforme o recomendado. Mas, caso apresente alguma reação, evite o consumo.

Quando consumido em excesso, ou em raros episódios com pessoas alérgicas, pode provocar diarréia, indigestão, irritação na garganta, acidez gástrica e hipotensão arterial.

E por fim...

O site não se presta a fazer o papel do seu Médico, nem de prescrever medicações de qualquer natureza para qualquer tipo de patologia, mas apenas de servir como fonte de informação para seu esclarecimento.

Notas:

Fontes Bibliográficas consultadas:

Bebidas que Curam (Healing Drinks) - Anne Mcintyre - Gaia Books Limited, Uk.

http://hippocratesinst.org/wheatgrass/benefits-of-wheatgrass
http://hippocratesinst.org/living-food/wheatgrass

https://draxe.com/discover-amazing-wheat-grass/

http://www.webmd.com/vitamins-supplements/ingredientmono-1073-wheatgrass.aspx?activeingredientid=1073

http://thechalkboardmag.com/50-reasons-to-drink-wheatgrass-everyday

http://www.organicauthority.com/benefits-of-wheatgrass.html