Autor: Anne B. Talber[1]
Conteúdo Atualizado: 06 de Setembro de 2024
Só lembrando que as fontes Orgânicas, além de abundantes nesse tipo de nutriente, uma vez que são cultivadas em solos livres de pesticidas e adubados com compostos naturais, são fontes seguras de muitas outras substâncias essenciais à nossa saúde.
Outra opção para reposição do Mágnésio é por meio dos suplementos que podem ser adquiridos na forma de cápsulas em farmácias tradicionais ou de manipulação.
Só lembrando que uma das principais causas do aumento da Insulina em nossa corrente sanguínea, ou do desenvolvimento da resistência à substância, é o consumo excessivo de Açúcares, em especial da Frutose, um adoçante artificial superconcentrado feito de xarope de Milho que é usado em larga escala em refrigerantes, sucos e bebidas, alimentos dietéticos e outros produtos industrializados.
Pesquisa publicada em 1998 no Jornal da Associação Americana de Diabetes, relatou que perto de 2/3 dos pacientes inscritos no teste e que desenvolveram resistência à insulina também tiveram a pressão arterial aumentada.
Ocorre que o excesso de Glicose no sangue acaba por criar no organismo um fenômeno chamado de Resistência à Insulina. O que ele faz? Impede que seu organismo absorva a Glicose produzida a partir dos alimentos. Logo o corpo se sente ainda faminto, não importa o quanto você coma. Resultado, gordura em excesso e açúcar aos montes na corrente sanguínea.
Felizmente há algumas técnicas simples que você pode fazer para baixar seus níveis de insulina. E caso sua hipertensão seja uma consequência da falta de controle de açúcar no sangue, então a normalização dessas taxas vai colocar sua pressão arterial dentro dos níveis de normalidade.
Evite alimentos como pães brancos, macarrão, batatas, que são ricos em carboidratos e açúcar.
Um alimento em particular, o Alho cru amassado, pode ser de grande ajuda para reduzir sua pressão arterial. Muitas pessoas não gostam da ideia, mas é algo que pode ser facilmente acrescentado à sua dieta regular. Uma boa ideia é comer um dente de Alho amassado junto com um pouco de miolo de pão.
Além disso, o Magnésio não é uma medicação e sim um alimento funcional, e por isso mesmo, levará algum tempo até que cada fisiologia seja capaz de responder adequadamente aos seus princípios ativos. Assim, sob orientação do médico de cada paciente, este poderá implementar o Magnésio como um complemento alimentar, e, com o tempo, avaliar se no seu caso é possível ir reduzindo a medicação alopática, ou mesmo deixar de usá-la.
Em tempo. Eis um artigo publicado em nosso site que você não pode deixar de ler: 15 Dicas de Saúde que você precisa conhecer com Urgência. São novas informações que complementam e ampliam o artigo que acaba de ler.
[1]
Anne B. Talber - annebtalber@gmail.com
Antrópologa, Bióloga, Fitoterapeuta, Terapeuta Holística, especializada em alimentação Orgânica, Vegana e Vegetariana.
A autora não possui Website, Blog ou página pessoal em nenhuma Rede Social.
[17]Magnesium: Are We Consuming Enough?
NutraIngredients.com May 19, 2009Magnesium Supplements Lower Blood Pressure
Seelig MS, "Cardiovascular Reactions to Stress Intensified by Magnesium Deficit in Consequences of Magnesium Deficiency on the Enhancement of Stress Reactions; Preventive and Therapeutic Implications: A Review." Journal of the American College of Nutrition, vol 13, no 5, pp 429-446, 1994.
Altura BM, Altura BT. "Role of magnesium in patho-physiological processes and the clinical utility of magnesium ion selective electrodes." Scand J Clin Lab Invest Suppl, vol 224, pp 211-34, 1996
Karppanen, H.; Neuvonen, P.J. Ischaemic heart-disease and soil magnesium in Finland; water hardness and magnesium in heart muscle. The Lancet. Dec 15, 1973
Tunstall-Pedoe H, Kuulasmaa K, Mahonen M, Tolonen H, Ruokokoski E, Amouyel P. Contribution of trends in survival and coronary-event rates to changes in coronary heart disease mortality: 10-year results from 37
Eades M, Eades A, The Protein Power Lifeplan, Warner Books, New York, 1999
Vídeo - Dr. Arnoldo Veloso explica a importância do magnésio para o corpo humano e dá dicas de saúde e longevidade baseado na nutrologia. https://www.youtube.com/embed/eJe6n7H-5WM
Editoria de Saúde do Site Mundo Simples.
Nota de Copyright ©
Proibida a reprodução para fins comerciais sem a autorização expressa do autor ou site.
Email: contato@mundosimples.com.br